Holandeses tentam acender maior cigarro de maconha do mundo...
Mas a polícia frustrou o plano e impediu que o baseado de 1,5 metro, com 500 gramas de marijuana, fosse aceso em um bar de Amsterdã
Um plano para enrolar e fumar o maior cigarro de maconha do mundo foi cancelado em cima da hora em Amsterdã. É que os organizadores perceberam que poderiam infringir a lei holandesa.
"Nós entendemos só agora que haveria problemas legais", disse Thijs Verheij, um dos organizadores.
O grupo pretendia enrolar um baseado de 1,5 metro com pura seda. Dentro, 500 gramas de marijuana e tabaco. O cigarro seria fumado dentro de um bar, já que o consumo de maconha nesses locais é permitido em Amsterdã.
Inicialmente, eles pensavam que o consumo do produto era legal se cem pessoas tivessem trazido parte da maconha. A tolerância é de 5 gramas por pessoa, pelas leis holandesas.
"Infelizmente, parece que isso não será possível", lamenta Verheij.
Um porta-voz da polícia holandesa declarou: "Nós não poderiamos deixar de investigar isso. Se você faz um baseado de meio quilo com cannabis sativa, você definitivamente cruzou a linha da lei."
A noticia é antiga mas o que vale é que mesmo em países liberais quanto ao uso da maconha você pode ser punido pela lei. Não curto drogas ilicitas mas como já diziam os mais velhos, "todo excesso será punido"
DON'T WORRY BE HAPPY
por isso que eu digo POLICIA PARA QUEM PRECISA POLICIA PRA QUEM PRECISA DE POLICIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário